sábado, 13 de junho de 2009

1989-2009 20 Anos

Olá Amigos,

Parece que foi ontem mas não. Já foi à 20 anos que o nosso GRUPO INFANTIL surgiu.

Hoje vou contar uma pequena história.

Era uma vez (como qualquer história bonita) um grupo de pais junto com as professoras que decidiram fazer uma festa de final de ano diferente. A festa era só a 15 de Julho e então pensaram em apresentar com as crianças da 4ª classe umas danças. A idéia ganhou forma e lá naquele famoso dia 15 de Julho de 1989 as crianças apresentaram algumas modas do nosso Folclore.

A iniciativa correu bem e o GRUPO ganhou forma e continuaram os ensaios. Avançou-se para a constituição do GRUPO FOLCLÓRICO INFANTIL E JUVENIL DA ERMIDA.

Passado 20 anos muita coisa se pode dizer. Há muitas tristezas pelo meio e muitas alegrias. Por outro lado em 20 passaram pelo GRUPO mais de 500 elementos.

Hoje em dia já existem várias crianças cujos os pais foram os tais da festa de 1989.

A maior perda para o FOLCLORE CONCELHIO é o facto dos GRUPOS que nasceram pela mesma década cheios de vida e alegria já não existirem ou os que existem terem passado a adultos.

Assim, o GRUPO da ERMIDA orgulha-se de anunciar que dia 20 de JUNHO de 2009 estará presente, passado 20 anos, na FESTA que o viu nascer.

Sábado à noite na EB1 da Ermida ( ou como à 20 anos, Escola Primária da Ermida) uma noite memorável e de boas recordações para todos que aparecerem na FESTA.

Sem comentários: